Praia Grande-SP PORTINHO

Tradicional ponto de encontro de grupos de amigos e famílias, na margem do Mar Pequeno, o local, mais conhecido como PORTINHO, tem fácil acesso a partir do Portal da Cidade. Oferece 26 quiosques de alvenaria equipados com churrasqueira, mesa e bancos. Há também píer de 150 metros para pesca e locação de barcos. A entrada é gratuita.


Praia Grande-SP
SKATE PARK

Localizado na Praia da Aviação, já se tornou ponto de encontro dos jovens da Cidade. A pista, inaugurada em janeiro de 2006, é equipada com oito módulos. Vale destacar o mini-ramp, com 1,6 metro de altura. O espaço, em estilo street (rua), permite manobras dinâmicas em elementos compactos, com graus de baixa e média dificuldade.


Praia Grande-SP PISTA DE SKATE OCIAN

Instalada em área de 500 metros quadrados, a pista na Praia Ocian, em estilo bowl (bacia), também permite manobras com patins e bicicleta. Tem revestimento de granilite e profundidade que varia de 1,40 metro a 1,60 metro. O espaço foi inaugurado em julho de 2007.



Praia Grande-SP
PASSEIO DE ESCUNA

A embarcação tem como ponto de partida a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, com acesso pela Avenida Ayrton Senna da Silva, na altura do Portal de entrada da Cidade. No roteiro, o visitante conhece manguezais, passa sob as pontes do Mar Pequeno e Pênsil, pela orla da Praia do Gonzaguinha e tem a oportunidade de mergulhar na Praia de Paranapuã, no Parque Estadual Xixová-Japui, em São Vicente. O passeio é de aproximadamente uma hora e meia. As saídas ocorrem das 10 às 18 horas, nos finais de semana e feriados. Informações pelos telefones 3567-2406 e 9743-1785.


Praia Grande-SP ESTÁTUA DE IEMANJÁ

Construída há mais de 30 anos, a Estátua de Iemanjá é um marco histórico de Praia Grande. Localizada na Praia Mirim, tem 8 metros de altura. A imagem fica sobre dois espelhos d’água: um junto à areia e outro suspenso, na altura do calçadão da orla. Em sua base há uma cascata e espelho d’água, dando a sensação de que Iemanjá está sobre o mar. Há espaço protegido para a colocação de velas. O sistema de iluminação, com luminárias submersas na lâmina de água, tem foco direcionado à estátua. O espaço é ladeado por 16 coqueiros que representam os orixás (deuses) da Umbanda.


Praia Grande-SP
PORTAL DA CIDADE

No principal acesso ao Município, o Portal da Cidade, na Avenida Ayrton Senna da Silva, conta com construção em alvenaria e tem 10,5 metros de altura. Possui vitrais de fibra de vidro, com iluminação interna. Ele foi construído em 1993, e tem o nome de "A entrada para o século XXI", alusivo ao marco do progresso da Cidade. Junto ao monumento há réplica do capacete do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, falecido em 1º de maio de 1994. Fica próximo ao shopping Litoral Plaza.


Praia Grande-SP PRAÇA DA PAZ

A Praça da Paz possui sete cabeças de tamanho gigante, em aço carbono e ferro, com cerca de 10 metros de altura e até 30 toneladas cada uma. Os bustos são de autoria do escultor Gilmar Pinna, e representam personalidades que defenderam a paz no mundo: Sérgio Vieira de Mello, Jesus Cristo, Maria Mãe de Jesus, Papa João Paulo II, Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi e Nélson Mandela. O monumento localiza-se no cruzamento das avenidas São Paulo com Brazil, no Bairro Boqueirão.


Praia Grande-SP LIONS (BARQUINHO)

Conhecida popularmente por Praça do Barquinho, em razão do pesqueiro de madeira, em tamanho natural, instalado sobre espelho d’água, a Praça Lions, na Praia Guilhermina, presta homenagem ao primeiro clube dessa entidade em Praia Grande e também à atividade comercial inicial do Município, a pesca. No local, há um portal alvenaria de estilo mouro, que dá acesso ao barco e a um chafariz. Pintado de branco, vermelho e azul, a embarcação recebeu o nome de Praia Grande. Em seu entorno, jardim com palmeiras trazidas das Ilhas Canárias e coqueiros, além de vasos de barro.


Praia Grande-SP A TRIBUNA

Instalada no centro de um jardim com cascatas, a antena de 75 metros (equivalente à altura de um edifício de 25 andares), à noite pode ser avistada de vários pontos da Cidade e até mesmo das rodovias que cortam a Serra do Mar. Também é conhecida por Praça das Comunicações, já que na base da torre há painéis de granito em alto relevo retratando a imprensa escrita, radiofônica e televisiva. Em frente está sendo construído o Palácio das Artes, com teatro, museu e galeria. Foi inaugurada em 1996.

Fonte:www.praiagrande.sp.gov.br

».:::Topo :::.

© 2009 A.J.C. - Site design by gorotron.